segunda-feira, 6 de maio de 2013

Momento : incentivo a leitura

Bom gente to aqui para falar sobre leitura, esses dias eu e a Bia incentivamos a caminhada que é uma coisa ótima para a saúde física e mental, e agora eu estou aqui para incentivar a leitura.
Muitos acham que ler é chato, bom digamos que eu tinha um pouco de preguiça de ler, mas foi só eu começar a ler um livro legal que eu não parei mais de ler .
Bom, agora vou citar no que a leitura ajuda nas nossas vidas :
A leitura :

Amplia o nosso conhecimento geral: além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação. 
Aumenta o vocabulário: graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos
Desenvolve o repertório: ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo. 
Emociona e causa impacto: quem já se sentiu triste (ou feliz) ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem. 
Estimula a criatividade: ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias… 
Facilita a escrita: ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor.
Liga o senso crítico na tomada: livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos. 
Muda sua vida: quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. 

Quer uma dica de livro ?
Aventura : Percy Jackson  ( já li a coleção e super indico)
Romance : Querido John ( já vi varias pessoas falando que ele é ótimo, comprei e vou pegar para ler já)
Romance epistolar : As vantagens de ser invisível. ( Estou terminando de ler, é super ótimo)
Ficção : Crepúsculo, Fallen, Hush Hush ( Eu já li a saga crepúsculo e gosto muito, minha amiga leu os outros dois e gostou )
Drama : O morro dos ventos uivantes ( é um livro muito antigo, minha mãe já leu, e faz tempo e a minha tia me deu de presente, ainda não li mas pelo começo parece ser bem legal )
Então é isso ai gente, não esquece de seguir o blog e comentar.
Beijo                                        por: Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tweets de @_eubia